Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Atrasos de salários

Funcionários da Santa Casa de Colombo entram em greve

Os funcionários da Santa Casa de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, entraram em greve na manhã desta sexta-feira (23) em protesto contra o atraso no pagamento dos salários. A paralisação atinge os auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem e funcionários que trabalham na limpeza e na cozinha da Santa Casa. Os médicos não participam do movimento.

Apesar da greve, a Santa Casa está funcionando nesta sexta-feira, mas com os serviços reduzidos. De acordo com o Sindesc (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Curitiba e Região Metropolitana), 50% dos funcionários pararam pela manhã. Como trabalham por turnos, todas as 109 pessoas representadas pelo sindicato devem aderir à paralisação.

"Eles (funcionários) recebem salários diretamente da Santa Casa. Desde de o ano passado vêm acontecendo atrasos, mas foi feito um acordo para a empresa pagar sempre no dia 20 de cada mês, só que nos dois últimos meses o pagamento atrasou novamente. Nesse mês o pagamento está previsto para o dia 30", afirmou a presidente do Sindesc, Isabel Cristina Gonçalves.

Na tarde desta sexta-feira, às 16 horas, está marcada uma reunião da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) para discutir o assunto. "Os funcionários estão querendo suspender o acordo. Se isso acontecer, a empresa é obrigada a voltar a pagar o salário no 5º dia útil de cada mês, como prevê a lei", explicou Isabel.

A dirigente sindical teria uma reunião, na manhã desta sexta, com a diretora de recursos humanos da Santa Casa, para falar sobre o assunto dos salários atrasados.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.