Vinte e nove adolescentes fugiram da Fundação Casa Vila Conceição, na Vila Curuçá, zona leste da capital paulista, na noite desta quarta-feira (17). O número representa quase metade dos internos da unidade, que tem capacidade para 60 jovens e todas as vagas estavam ocupadas antes da fuga. Até o momento, quatro adolescentes foram recapturados.
Os jovens fugiram da unidade por volta das 20 horas. Segundo informações da Fundação Casa, não houve rebelião, tumulto ou feridos. Ainda à noite, a Polícia Militar iniciou buscas na região para encontrar os fugitivos.
O caso vai ser investigado pela Corregedoria Geral da Fundação Casa, informa a instituição. Os quatro adolescentes recapturados vão passar pela Comissão de Avaliação Disciplinar e poderão sofrer sanções. A Fundação Casa também diz ter informado o Judiciário e os familiares dos jovens sobre a ocorrência. Os policiais continuam a procura na manhã desta quinta-feira, 18.
Há dez dias, os internos da Fundação Casa de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, fizeram uma rebelião e mantiveram funcionários como reféns. Em maio, outra rebelião, na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo, deixou quatro feridos.
PT se une a socialistas americanos para criticar eleições nos EUA: “É um teatro”
Os efeitos de uma possível vitória de Trump sobre o Judiciário brasileiro
Ódio do bem: como o novo livro de Felipe Neto combate, mas prega o ódio. Acompanhe o Sem Rodeios
Brasil na contramão: juros sobem aqui e caem no resto da América Latina
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião