O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Guarapuava, região Central do Paraná, ligado ao Ministério Público Estadual, em ação conjunta com as Polícias Civil e Militar, prendeu seis pessoas por tráfico e receptação de drogas na cidade, nesta quarta-feira (17). Com os detidos foram apreendidos 62 papelotes de cocaína, 600 gramas de maconha (suficiente para fazer mil cigarros da droga) e quatro pedras de crack. Também foram apreendidos sete computadores, um notebook, três motocicletas, cinco veículos e diversos outros objetos obtidos por meio do tráfico.
Desde a semana passada o GAECO já prendeu 11 pessoas acusadas de tráfico de drogas em Guarapuava. Os mandados de prisão foram solicitados ao juiz criminal da cidade, com base em informações anônimas passadas pelo disque-denúncia 181 e diretamente para as Polícias Civil e Militar.
O promotor de Justiça Cláudio Cesar Cortesia, coordenador do GAECO Guarapuava, ressaltou que a maioria das prisões foi denunciada pela sociedade, de forma anônima, pelos telefones 190, 197 e 181 (narcodenúncia) ou pelo telefone do GAECO: (42) 3623-0276 (Guarapuava).
Prisões
No último sábado (13), foram presas duas pessoas no bairro Kaminski em um local onde funcionava um misto de lan-house, lanchonete e boca de fumo. No dia 11, no bairro Saldanha, foi preso em flagrante um homem que estava foragido da prisão há cerca de três meses. Ele carregava uma pedra de crack com cerca de nove gramas. E no dia 10, na Vila Carli, foram apreendidas outras duas pessoas por tráfico de drogas.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora