Seis dias e 500 apresentações de cantores, bandas, blocos de trio, afoxés e blocos afro depois, o carnaval de Salvador (BA) chegou ao fim na manhã desta quarta-feira, com o arrastão comandando por Carlinhos Brown, Timbalada e Ivete Sangalo pelo Circuito Dodô (Barra-Ondina). Segundo estimativa da Polícia Militar, 200 mil pessoas acompanharam os últimos momentos da folia na capital baiana.
Foi Brown quem iniciou a tradição do arrastão, há 15 anos, como forma de permitir que quem trabalhou durante o carnaval pudesse se divertir um pouco. Para a última aparição na festa deste ano, o músico convocou, pelo segundo ano consecutivo, os integrantes do bloco pernambucano Galo da Madrugada, que abre os festejos no Recife. Também contou com a companhia do cantor e compositor Luiz Caldas e de 200 percussionistas de Olodum e da Timbalada.
O trio da Timbalada, comandado pelo vocalista Denny, veio logo em seguida. Fechando o percurso, Ivete Sangalo apareceu bem à vontade, vestida com bermuda jeans, camiseta branca e calçando chinelo, arrastando uma multidão de fãs, apesar do calor intenso na orla de Salvador no fim da manhã.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião