Um adolescente de 14 anos foi atingido por um tiro, no fim da tarde de quinta-feira (3), durante uma tentativa de assalto a uma panificadora, no bairro Cajuru, em Curitiba. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o garoto portava uma arma de fogo e comandava o roubo.
O caso ocorreu por volta das 18 horas, quando o jovem armado invadiu o estabelecimento que fica na Rua Cel. Evangelista dos Santos , acompanhado de um comparsa. A dupla rendeu clientes, o proprietário da panificadora e a mãe dele. De acordo com o boletim de ocorrência, o adolescente apontava a arma contra a mãe do dono do estabelecimento que é guarda municipal que sacou uma arma e atirou contra o jovem.
Atingido na perna, o garoto foi socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma de Emergência (Siate). Após ser hospitalizado, o menor foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) e, posteriormente, à Delegacia do Adolescente (DA).
Segundo a polícia, o homem que acompanhava o adolescente no assalto conseguiu fugir. Há indícios de que um outro bandido tenha participado da ação, dando cobertura do lado de fora, em um automóvel.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora