A Guarda Municipal de Curitiba ficará em alerta até segunda-feira para tentar evitar uma nova invasão no bairro Santa Quitéria. Segundo o administrador da Regional Portão da prefeitura de Curitiba, Fernando Guedes, há informações de que um grupo de sem-teto estaria planejando invadir nos próximos dias um terreno particular na Rua Ulisses Vieira.

CARREGANDO :)

"Fizemos um alerta ao proprietário e estamos reforçando a ronda da Guarda Municipal", afirma Guedes. Segundo ele, a informação que haveria uma nova invasão foi repassada por moradores do bairro. "Já estamos com um problema por causa desses terrenos invadidos, porque a Justiça determinou a reintegração de posse, mas a ordem não foi cumprida." Apesar da determinação para a Guarda Municipal reforçar a ronda na região, a responsabilidade pelo terreno é do proprietário. A Guarda só pode agir quando terrenos municipais são invadidos.

Na última quarta-feira, a prefeitura de Curitiba informou que vai manter um plantão especial, para tentar evitar a invasão de terrenos públicos. O plantão da Guarda Municipal começou na quarta-feira à noite e só termina na manhã de segunda.

Publicidade

A prefeitura disponibilizou um serviço de atendimento telefônico que vai funcionar durante 24 horas.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153, da Guarda Municipal, ou pela Central 156. O plantão será reforçado por equipes das secretarias municipais do Urbanismo, da Administração e do Governo.

A Companhia de Habitação de Curitiba (Cohab) também está mantendo um sistema de vigilância, com rondas nos bairros. As viaturas que participam da fiscalização estão equipadas com rádio, para que as denúncias recebidas pelo plantão telefônico sejam encaminhadas para verificação imediata.