A companhia aérea Gol informou que alcançou índices de normalidade nas suas operações na manhã desta segunda-feira (9). De acordo com dados da Infraero, a companhia está com índice de 5,6% de atrasos nos voos domésticos - 19 voos atrasados acima de 30 minutos desde a zero hora - enquanto o índice de cancelamentos alcança 7%, com 24 voos cancelados.
A Gol considerou o número de atrasos "adequado à rotina das operações aéreas", mas as demais companhias aéreas nacionais registravam, no mesmo momento, índices mais baixos de atrasos: Azul tem 3,5% de atrasos, TAM tem 3% e Avianca tem 1,6%.
No último final de semana, a Gol registrou uma série de problemas de atrasos e cancelamentos de voos, na casa dos dois dígitos, e a companhia alegou que os problemas ocorreram em decorrência das fortes chuvas que acometeram a Região Sudeste na madrugada de sexta-feira.
Em comunicado divulgado hoje, a companhia mais uma vez pediu desculpas pelo desconforto causado aos passageiros.
- Ministro acha 'lenta' reação da Gol para normalizar voos
- Gol diz que atrasos podem chegar a 25% neste domingo
- Depois de "dia de caos", voos atrasados diminuem neste domingo
- Passageiros da Gol têm problemas para embarcar no Rio de Janeiro
- 20% dos voos no país estão atrasados; Anac vai autuar Gol e notificar TAM