A ação de alguns golpistas está cada vez mais ousada. Em Londrina, no Norte do estado, o prédio da prefeitura foi usado para enganar um comerciante que caiu num golpe. Segundo reportagem do telejornal Bom Dia Paraná, o comerciante Eugênio Varotto caiu na conversa dos golpistas e levou um prejuízo de R$ 9 mil.
O saguão do prédio da Prefeitura de Londrina foi escolhido para dar credibilidade ao negócio. De acordo com o telejornal, um homem ligou para a loja de ferragens de Varotto, que fica em Cândido de Abreu, região Central do estado, e se identificou como funcionário da prefeitura de Londrina.
O golpista afirmou que tinha um lote de arame avaliado em R$ 15 mil, mas que poderia ser vendido por bem menos. A proposta atraiu o comerciante para Londrina, onde foi vítima do golpe. O falso funcionário municipal e o outro homem que o acompanhava desapareceram do saguão da prefeitura de Londrina antes de entregar qualquer material para o comerciante.
"Ele falou pro secretário dele: Busca a nota lá. Leva o dinheiro para o doutor Mário e traga a nota. Eu acho que o rapaz saiu por trás daí...", afirmou Eugênio Varotto. A esperança do comerciante são as câmeras de segurança da prefeitura. Toda a negociação foi gravada e a polícia vai analisar as imagens para identificar os golpistas.