O secretário de Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, anunciou nesta terça-feira que será criada uma rede de delegacias especializadas no combate ao tráfico de drogas em Curitiba, Foz do Iguaçu, Cascavel, Pato Branco, Londrina e Maringá.
A medida, divulgada durante a Escola de Governo - reunião que ocorre toda a terça-feira com funcionários de alto escalão do governo Requião, tem como objetivo combater o tráfico de drogas.
Segundo o secretário, a rede formada pelas seis delegacias terá um banco de dados centralizado com diversas informações captadas em delegacias e também no Departamento Penitenciário. A rede será integrada com as polícias Federal, Rodoviária Federal e também com a PM. As equipes que vão compor cada delegacia serão enxutas e mistas, compostas de policiais militares e civis.
Entretanto, o governo do estado não informou quando as delegacias estarão em funcionamento e nem quanto pretende gastar em recursos financeiros na estruturação das equipes e equipamentos.