O Ministério da Integração Nacional anunciou nesta quinta-feira (4) que foram liberados para R$ 45 milhões a para reconstrução de ruas, casas, escolas e postos de saúde em Santa Catarina. Serviços de coleta de lixo e demais obras também vão receber recursos. O dinheiro estava previsto pela medida provisória de R$ 1,6 bilhão editada pelo governo na semana passada.
Esses são os primeiros recursos da MP que foram efetivamente liberados pelo governo federal. "Fizemos um grande esforço para liberar essa primeira parcela o mais rápido possível. Mesmo em situações dolorosas como essa em Santa Catarina, temos que liberar os recursos como manda a lei. O governo e o povo brasileiro têm que saber em que esses investimentos serão realmente aplicados", disse o ministro Geddel Vieira Lima por meio da assessoria.
Os recursos só foram liberados depois que o plano de trabalho do governo de Santa Catarina, contendo as principais ações e os municípios mais atingidos, foi entregue à Defesa Civil Nacional no início da tarde desta quinta-feira. O documento, no qual foram listados 65 municípios, era fundamental para que o ministério definisse o valor a ser liberado nessa primeira etapa.
Segundo a assessoria do Ministério da Integração Nacional, já foram disponibilizados para Santa Catarina 515,2 toneladas de alimentos, 9,7 mil kits de limpeza, 60 rolos de lona para abrigo, 12 mil toalhas, travesseiros e cobertores, 22 mil colchões, além de 180 kits de medicamentos em parceria com o Ministério da Saúde.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião