As linhas das empresas Araucária Filial e Araucária Matriz voltaram a funcionar totalmente no fim da tarde desta segunda-feira (23), por volta das 17h20, após o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) confirmar o pagamento do “vale” 40% dos trabalhadores dessa viação. Esse adiantamento deveria ser pago todo dia 20. Os trabalhadores dessas viações paralisaram as atividades no início da manhã, mas a partir das 8h30 as linhas já circulavam parcialmente. O “vale” deve ser depositado todo dia 20 e estava três dias atrasados.
As principais linhas afetadas desde a o começo da manhã foram Vila Sandra, Detran-Vicente Machado e Vila Verde. A linha Centenário/Campo Comprido foi atingida também, mas não sofreu atrasos consideráveis por ser operada também por outras viações.
Das 11 viações que operam na capital, a Araucária Filial e a Matriz – que são do mesmos proprietários – eram as únicas que não conseguiram depositar o adiantamento salarial do mês até essa segunda-feira. O indicativo de greve foi aberto para todas as empresas, mas as demais conseguiram fazer os depósitos no prazo ou no fim de semana.
A Araucária opera atualmente 93 “tabelas”, ou seja, 93 veículos. Ao todo, segundo a entidade, cerca de 800 trabalhadores não receberam o adiantamento salarial previsto para última sexta. Metade cruzou os braços, mantendo 50% da frota das empresas operando. Agora, no entanto, a frota voltou ao trabalho normalmente.
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Comparada ao grande porrete americano, caneta de Moraes é um graveto seco
Maduro abranda discurso contra os EUA e defende “novo começo” após vitória de Trump
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião