Atualizado em 14/06/2006 às 17h19
Um grevista machucou a perna e o braço esquerdo em um incidente com um carro da prefeitura de Maringá, no Noroeste do Paraná, na manhã desta quarta-feira. Segundo informações da reportagem da Gazeta do Povo no município, o caso aconteceu próximo à Secretaria de Serviço Público. Valter Nestolo, vigilante da prefeitura, teria sido arrastado por 15 metros. Ele foi atendido pelo Siate e está internado no Hospital Metropolitano, em Sarandi, na mesma região.
Os grevistas alegam que o carro teria parado e enquanto os pedrestres acharam que o veículo continuaria estático, o motorista teria acelerado. A assessoria de imprensa da prefeitura afirma que os manifestantes subiram em cima do veículo Fiesta, de número 632. O carro era dirigido por um funcionário da Secretaria da Saúde, que trabalha há 23 anos. O nome dele ainda não foi confirmado.
Greve
Os servidores municipais de Maringá estão em greve há mais de uma semana. A categoria reivindica um reajuste salarial de 16%. A prefeitura aceita aumentar os salários em apenas 4,53%, de acordo com a inflação de 2005.
Uma encontro para negociações estava marcado para esta quarta na Justiça do Trabalho, mas não aconteceu. A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar), Ana Pagamunici, e uma comissão enviada pelo prefeito de Maringá chegaram a ir até o local do encontro. O impasse aconteceu, porém, quando representantes da prefeitura solicitaram a gravação da conversa. O procurador não autorizou e o principal assunto da pauta acabou não sendo discutido. Não há data agendada para nova reunião.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora