Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sul do Paraná

Grupo armado com fuzis assalta agência bancária em Bituruna

Uma agência do Banco do Brasil foi assaltada no início da tarde desta terça-feira (4) em Bituruna, na região de União da Vitória, no Sul do Paraná. Um bando fortemente armado com fuzis rendeu clientes e funcionários e manteve todos como reféns durante a ação.

Um funcionário do banco, segundo informações da Polícia Militar (PM) da cidade, teve um corte ocasionado por caco de vidro. O ferimento foi superficial, causado depois que os criminosos quebraram portas e janelas do estabelecimento.

Ao entrar no banco, segundo informações da PM da cidade, os criminosos (a princípio, quatro) renderam todos no banco. Um grupo de cinco clientes foi obrigado a ficar sem camisas e formar um escudo humano em frente à agência. Um dos criminosos ficou do lado de fora ameaçando os reféns e dando tiros para cima, para impedir a polícia de chegar perto do local.

Depois de saírem com dinheiro do banco e de clientes, além de outros pertences, os criminosos ainda colocaram três reféns dentro do veículo utilizado na fuga. Eles passaram em frente ao módulo policial e atiraram contra a viatura

A agência fica no Centro de Bituruna, segundo a PM. A cidade pertence ao grupamento da PM de União da Vitória (70 km de distância de Bituruna). A polícia recebeu informações de que os criminosos fugiram em um veículo Pajero, na cor prata, em direção à Usina Hidrelétrica de Foz do Areia. Rondas são feitas na região para tentar capturar os suspeitos.

O Banco do Brasil, via assessoria de imprensa, informou a central de segurança já foi acionada. O banco diz que espera o levantamento das informações para divulgar mais detalhes da situação.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.