Uma agência do Banco do Brasil foi assaltada no início da tarde desta terça-feira (4) em Bituruna, na região de União da Vitória, no Sul do Paraná. Um bando fortemente armado com fuzis rendeu clientes e funcionários e manteve todos como reféns durante a ação.
Um funcionário do banco, segundo informações da Polícia Militar (PM) da cidade, teve um corte ocasionado por caco de vidro. O ferimento foi superficial, causado depois que os criminosos quebraram portas e janelas do estabelecimento.
Ao entrar no banco, segundo informações da PM da cidade, os criminosos (a princípio, quatro) renderam todos no banco. Um grupo de cinco clientes foi obrigado a ficar sem camisas e formar um escudo humano em frente à agência. Um dos criminosos ficou do lado de fora ameaçando os reféns e dando tiros para cima, para impedir a polícia de chegar perto do local.
Depois de saírem com dinheiro do banco e de clientes, além de outros pertences, os criminosos ainda colocaram três reféns dentro do veículo utilizado na fuga. Eles passaram em frente ao módulo policial e atiraram contra a viatura
A agência fica no Centro de Bituruna, segundo a PM. A cidade pertence ao grupamento da PM de União da Vitória (70 km de distância de Bituruna). A polícia recebeu informações de que os criminosos fugiram em um veículo Pajero, na cor prata, em direção à Usina Hidrelétrica de Foz do Areia. Rondas são feitas na região para tentar capturar os suspeitos.
O Banco do Brasil, via assessoria de imprensa, informou a central de segurança já foi acionada. O banco diz que espera o levantamento das informações para divulgar mais detalhes da situação.
Lula está acordado e passa bem sem sequelas após cirurgia cerebral de emergência
Confira os detalhes do que houve com Lula e o estado de saúde após a cirurgia; acompanhe o Entrelinhas
Milei completa um ano de governo com ajuste radical nas contas públicas e popularidade em alta
Prêmio à tirania: quando Lula condecorou o “carniceiro” Bashar al-Assad
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora