Um grupo de 19 brasileiros que tentava entrar nos Estados Unidos pelo mar está desaparecido desde 6 de novembro. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, eles teriam deixado Bahamas e tentado fazer uma travessia de barco em direção a Miami.
De acordo com o Itamaraty, as informações sobe o desaparecimento foram passadas às autoridades por familiares dos brasileiros, mas ainda não se tem a confirmação de que eles realmente embarcaram ou até se estariam presos nos Estados Unidos.
O ministério informou que está em contato com autoridades de Bahamas e dos Estados Unidos e que várias buscas foram feitas no mar para ver se há vestígios de naufrágio ou se o barco estava à deriva.
O Itamaraty disse que não pode divulgar os nomes dos desaparecidos enquanto o caso estiver em aberto, em razão de determinações legais. O órgão acrescentou que está fazendo tudo para encontrar os desaparecidos e espera que consiga.
Segundo o jornal Diário do Rio Doce, entre os desaparecidos estão os brasileiros Márcio Pinheiro de Souza, natural de Sardoá, (MG); Renato Soares de Araújo, também de Sardoá (MG); Arlindo de Jesus Santos, de Rondon do Pará (PA); além de Bruno Oliveira Souza, Reginaldo Ferreira Martins, Diego e outros 13 cujas identidades e procedência ainda são desconhecidas.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora