Por dia, dois casos de crimes em caixas eletrônicos no PR
Você tem a sensação de que todo dia ouve falar de arrombamento a caixa eletrônico? Saiba que não é só uma impressão. Em 2014, ocorreram 474 crimes em agências bancárias e postos de saques rápidos no Paraná na média, dois por dia. A prática criminosa também está cada vez mais espalhada pelo estado: metade das cidades registrou algum tipo de ocorrência em instituição bancária neste ano. Leia matéria completa.
Pelo menos um caixa eletrônico da agência da Caixa Econômica Federal em Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba, foi explodido na madrugada desta quinta-feira (28). A agência fica na Rua Maranhão, na região central da cidade.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), quatro homens fortemente armados comandaram a ação. Eles fugiram em um veículo modelo Cruze, roubado na última terça-feira (26), em Curitiba. A PM não tinha informações do que foi usado para danificar os equipamentos, nem se o grupo conseguiu levar o dinheiro que estava no interior da máquina.
A Polícia Federal foi acionada para investigar o caso.
A Caixa Econômica Federal, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que, por motivo de segurança e para não atrapalhar as investigações, não comenta esse tipo de ocorrência.
Segundo caso da semana
Na segunda-feira, quatro criminosos explodiram dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil no campus Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no bairro Jardim das Américas, em Curitiba. A PM informou que eles estavam armados e entraram no campus pelo portão que dá acesso ao Jardim Botânico, por volta das 6h30. Dois seguranças foram rendidos.
A dinamite usada para explodir um dos equipamentos não funcionou, e o Esquadrão Antibombas foi chamado para retirar o explosivo do local.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
População não vê virtudes do governo, a culpa é da oposição? Assista ao Entrelinhas
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora