Por dia, dois casos de crimes em caixas eletrônicos no PR

Você tem a sensação de que todo dia ouve falar de arrombamento a caixa eletrônico? Saiba que não é só uma impressão. Em 2014, ocorreram 474 crimes em agências bancárias e postos de saques rápidos no Paraná – na média, dois por dia. A prática criminosa também está cada vez mais espalhada pelo estado: metade das cidades registrou algum tipo de ocorrência em instituição bancária neste ano. Leia matéria completa.

CARREGANDO :)

Pelo menos um caixa eletrônico da agência da Caixa Econômica Federal em Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba, foi explodido na madrugada desta quinta-feira (28). A agência fica na Rua Maranhão, na região central da cidade.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), quatro homens fortemente armados comandaram a ação. Eles fugiram em um veículo modelo Cruze, roubado na última terça-feira (26), em Curitiba. A PM não tinha informações do que foi usado para danificar os equipamentos, nem se o grupo conseguiu levar o dinheiro que estava no interior da máquina.

Publicidade

A Polícia Federal foi acionada para investigar o caso.

A Caixa Econômica Federal, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que, por motivo de segurança e para não atrapalhar as investigações, não comenta esse tipo de ocorrência.

Segundo caso da semana

Na segunda-feira, quatro criminosos explodiram dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil no campus Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no bairro Jardim das Américas, em Curitiba. A PM informou que eles estavam armados e entraram no campus pelo portão que dá acesso ao Jardim Botânico, por volta das 6h30. Dois seguranças foram rendidos.

A dinamite usada para explodir um dos equipamentos não funcionou, e o Esquadrão Antibombas foi chamado para retirar o explosivo do local.

Publicidade