Um grupo encabeçado pela Associação dos Técnicos de Corrida de Rua de Curitiba (ATCC) organiza para a manhã de sábado (31) uma caminhada para pedir mais segurança para o Parque Barigui, em Curitiba. Os organizadores querem chamar atenção para o problema dos assaltos na região. Um evento no Facebook foi criado para convidar a população e, até a manhã desta sexta-feira (30), 166 pessoas haviam confirmado presença no evento, que começa às 9 horas.
Insegurança
Pesquisa publicada pela Gazeta do Povo, em janeiro de 2015, mostrou que 44% dos curitibanos sentiam-se mais inseguros do que há um ano.
Em uma pesquisa que está disponível na página do evento no Facebook, os organizadores dizem que assessorias esportivas sofreram com assaltos, roubos de carros, além de furtos de pertences dos frequentadores do parque em 2015. De acordo com o texto, o grupo reclama da falta de vigilância na região, bem como do pouco policiamento no parque.
Nas questões da pesquisa, que está em uma planilha disponível no evento, o público é indagado sobre o sentimento de insegurança ao frequentar o Parque Barigui, quais horários e dias costuma estar no local, se já presenciou ações da Guarda Municipal no parque e se já sofreu algum assalto no parque.
Os organizadores querem a implantação de vigilância por câmeras no parque, “patrulhamento frequente”, que a prefeitura instale um posto para a Guarda Municipal na saída para a BR-277, além do aumento de efetivo, principalmente nos fins de semana para cuidar da região.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora