Um caixa eletrônico foi explodido dentro do estacionamento de um hipermercado que fica na Estrada da Ribeira, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba (RMC), na madrugada desta terça-feira (7). É o segundo caso em 18 dias no município, e a oitava ocorrência deste tipo em um mês na RMC.

CARREGANDO :)

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a explosão ocorreu por volta das 4h10. Imagens das câmeras de segurança interna do estabelecimento já analisadas mostram que a ação foi realizada por cinco homens armados com fuzis. "O grupo parece ser mesmo profissional, porque eles explodiram apenas o cofre do caixa [eletrônico]. Não danificaram nada mais", disse o cabo Luiz Carlos, do 22º Batalhão da PM.

Até as 8h30, a PM não sabia informar quanto de dinheiro foi levado pelos criminosos. O grupo usou uma caminhonete modelo Tucson, roubada no dia 25 de setembro. O veículo foi abandonado na Rua Dulcídio Falavinha, no bairro Jardim Ana Terra, em Colombo. Não há informações sobre o paradeiro dos envolvidos.

Publicidade

Hospitais viram alvos

Entre os dias 2 e 4 de outubro, dois hospitais de Curitiba foram alvos de ataques a caixas eletrônicos. O primeiro caso foi no Erasto Gaertner, referência em atendimento a pessoas com câncer. Conforme disse a assessoria de imprensa da instituição de saúde no dia, dois integrantes do grupo que invadiu o hospital permaneceram no pátio, enquanto outros quatro renderam os vigilantes e entraram na sala onde ficam os equipamentos. Três caixas foram explodidos, e ninguém ficou ferido.

No sábado (4), dois postos de saques rápidos foram danificados no Hospital do Idoso Zilda Arns, no Pinheirinho. O crime ocorreu durante a madrugada, e um segurança foi rendido. No local, ninguém ficou ferido.