Hotéis fazem campanha para mostrar boas condições das praias| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Depois dos problemas ocorridos em Santa Catarina, uma empresa de contabilidade de Curitiba quase desistiu de levar todos os seus funcionários para uma confraternização de três dias em Florianópolis. Mas, a postura do hotel, que enviou mensagens tranqüilizando as pessoas que tinham reservas e garantindo que tudo estava em ordem, fez com que a programação fosse mantida.

CARREGANDO :)

"Num primeiro momento, pensamos em desistir. Mas, acompanhando as informações enviadas pelo hotel, decidimos manter a viagem e levar todo o pessoal da empresa", conta Aroldo Adam Júnior, dono do escritório.

A orientação para que o hotel tomasse essa atitude foi da seção catarinense da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis.

Publicidade

Adam Júnior levou 50 pessoas para o litoral de Santa Catarina. Ele elogiou a equipe de hospedagem do hotel. "Antes da viagem, o pessoal passou informações e fotografias por e-mail quase todo dia, com turistas tomando banho no mar, demonstrando que estava tudo bem. Isto nos deixou tranqüilos, principalmente sobre a balneabilidade, que nos preocupava", relata.

O empresário diz que pesou também na decisão de manter a viagem a preocupação social. "Fizemos uma reflexão: se incentivarmos o turismo em Santa Catarina, a economia voltará a funcionar. Eu trouxe o grupo para deixar o turismo vivo. Se cada um fizer a sua parte, as coisas vão voltar ao normal".