Dois jovens, de 19 anos, foram presos e um adolescente, de 17 anos, foi apreendido na tarde desta quinta-feira (5) após assaltarem uma agência dos Correios que fica na rua Mateus Leme, no bairro São Lourenço. Os homens foram encaminhados para o 1º Distrito Policial de Curitiba e o terceiro suspeito para a Delegacia do Adolescente.
Os três foram surpreendidos por guardas municipais acionados pelo 153 e acompanhados de uma equipe do Grupo de Operações Especiais da Guarda Municipal (GOE) ao saírem da agência levando R$ 900. O trio invadiu a agência por volta das 15 horas e, segundo relatos, teria feito um refém para sair da agência, mas quando os guardas e os policiais chegaram, o refém já havia sido liberado. Além do dinheiro, os assaltantes tinham dois revólveres (um de calibre .32 e outro de calibre .22) e uma arma de brinquedo.
A Polícia Militar também foi acionada por alguém que relatou ter ouvido disparos. A Guarda Municipal e a PM, porém, não confirmam que houve disparos ou troca de tiros. Segundo a PM, quando os policiais chegaram ao local, a situação já estava controlada pela Guarda.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora