Guardas da Patrulha Ambiental resgataram um filhote de tucano-de-bico-preto em uma residência, na Freguesia, na Zona Oeste. Os agentes foram acionados, nesta quinta-feira (2), por moradores da rua Júlio Porto Carrero.
O animal não apresentava ferimentos, mas por se tratar de um filhote, foi encaminhado para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS) de uma universidade, para passar por avaliação veterinária. O tucano-de-bico-preto é uma ave típica da fauna carioca e também pode ser encontrado em outros lugares da faixa litorânea do Brasil, do Pará à Santa Catarina.
Também nesta quinta-feira, os agentes realizaram o resgate de uma cobra jararacuçu, no Tanque, na Zona Oeste, em parceira com o Corpo de Bombeiros. A jararacuçu é uma espécie de víbora venenosa encontrada no Brasil e em países como Bolívia, Paraguai e Argentina.
A Guarda Municipal alerta à população a acionar os agentes da Patrulha Ambiental ao flagrar animais silvestres em área urbana ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat, para um resgate seguro. O manuseio não é aconselhável e muito menos tentar afugentá-los, pois pode agravar qualquer lesão que os animais apresentarem. Os agentes podem ser acionados por meio do telefone 1746, da Prefeitura do Rio, que funciona 24h.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora