Para a alegria de muita gente, o calor registrado nesta segunda-feira (11) deve se manter durante a semana inteira no Paraná. Apesar das temperaturas agradáveis – que devem ficar entre 14° C e 26° C em Curitiba – a chuva pode aparecer. De acordo com o Simepar, a maior probabilidade de chuvas deve acontecer entre terça (12) e quarta-feira (13), então, apesar do calor, é melhor não deixar o guarda-chuva em casa. Áreas de instabilidade que estão sobre o Paraguai avançam em direção ao oeste, sudoeste e sul do Paraná.
De acordo com o meteorologista Samuel Braun, a possibilidade de chuva é maior nas áreas mais próximas ao estado de Santa Catarina. “As cidades de Pato Branco e Palmas, por exemplo, devem registrar pancadas de chuva mais representativas”, comenta. Nas demais regiões, o tempo deve ser estável, mas pode haver um aumento de nuvens e a chuva não está descartada. “Mesmo com a possibilidade de chuva, mas temperaturas devem se manter altas”, diz Braun.
Na quarta-feira (13) podem ocorrer pancadas de chuva isoladas em Curitiba e região metropolitana no final da tarde. O tempo deve permanecer estável somente da região noroeste do Paraná.
Uma virada só deve ocorrer no final da tarde de sexta-feira (15), quando uma frente fria deve chegar ao Paraná. De acordo com Simepar, a partir de sábado as máximas não devem passar dos 20° C em todo o estado.
Temperaturas
De acordo com o Simepar, a máxima desta terça-feira para Curitiba deve ser de 26° C e a mínima deve ficar próxima dos 14° C. Já nas cidades no norte do Paraná, a temperatura deve passar dos 30°C. A previsão é que a máxima seja de 32° C em Paranavaí e 31° C em Umuarama e Maringá. No oeste do estado e no litoral, as máximas também ficam próximas dos 30° C. Deve fazer 29° C em Foz do Iguaçu e também em Paranaguá.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora