Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Homem acusado de roubo é baleado em galeria na Praça Tiradentes

Segundo a polícia, homem baleado assaltou uma farmácia no Centro de Curitiba | Giuliano Gomes / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Segundo a polícia, homem baleado assaltou uma farmácia no Centro de Curitiba (Foto: Giuliano Gomes / Agência de Notícias Gazeta do Povo)
Tiroteio chamou a atenção de quem passava pela Praça Tiradentes |

1 de 2

Tiroteio chamou a atenção de quem passava pela Praça Tiradentes

Homem foi levado algemado para o Hospital Evangélico. Depois que for liberado, será preso por roubo e porte ilegal de arma |

2 de 2

Homem foi levado algemado para o Hospital Evangélico. Depois que for liberado, será preso por roubo e porte ilegal de arma

Um tiroteio assustou pedestres e motoristas que passavam pela região da Praça Tiradentes, no Centro de Curitiba, no início da tarde desta quinta-feira (18). Por volta das 15h, um homem acusado de roubo foi baleado por um policial civil dentro de uma galeria localizada na praça.

Testemunhas que acompanharam a ação policial contam que, momentos antes de ser ferido, o suspeito, acompanhado de outros três homens, havia participado de um assalto a uma farmácia nas proximidades do Terminal Guadalupe, também no Centro. O crime foi notado por um policial civil que passava pelo local e o grupo passou a ser perseguido. Três pessoas conseguiram fugir. Francisco Cardoso Júnior, de 27 anos, tentou escapar correndo para dentro da galeria Pinheiro Lima, mas foi localizado pelo policial.

De acordo com informações do superintendente do 1º Distrito Policial (DP), Adolfo Rosevics, o suspeito estava armado e tentou resistir à prisão, o que fez com que o policial atirasse nele. Cardoso foi atingido no pé e acabou preso. Um segurança do local, por engano, foi ferido de raspão na perna.

A Polícia Militar (PM) informou que o homem acusado de assalto foi algemado e encaminhado pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate) até o Hospital Evangélico. Depois que ele for liberado, vai prestar depoimento no 1º DP e deve ser encaminhado para o Complexo Médico Penal, em Quatro Barras, na região metropolitana. Segundo Rosevics, um levantamento inicial da ficha do acusado apontou que Cardoso já possui passagens na polícia. Ele será autuado em flagrante por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.