Um tiroteio assustou pedestres e motoristas que passavam pela região da Praça Tiradentes, no Centro de Curitiba, no início da tarde desta quinta-feira (18). Por volta das 15h, um homem acusado de roubo foi baleado por um policial civil dentro de uma galeria localizada na praça.
Testemunhas que acompanharam a ação policial contam que, momentos antes de ser ferido, o suspeito, acompanhado de outros três homens, havia participado de um assalto a uma farmácia nas proximidades do Terminal Guadalupe, também no Centro. O crime foi notado por um policial civil que passava pelo local e o grupo passou a ser perseguido. Três pessoas conseguiram fugir. Francisco Cardoso Júnior, de 27 anos, tentou escapar correndo para dentro da galeria Pinheiro Lima, mas foi localizado pelo policial.
De acordo com informações do superintendente do 1º Distrito Policial (DP), Adolfo Rosevics, o suspeito estava armado e tentou resistir à prisão, o que fez com que o policial atirasse nele. Cardoso foi atingido no pé e acabou preso. Um segurança do local, por engano, foi ferido de raspão na perna.
A Polícia Militar (PM) informou que o homem acusado de assalto foi algemado e encaminhado pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate) até o Hospital Evangélico. Depois que ele for liberado, vai prestar depoimento no 1º DP e deve ser encaminhado para o Complexo Médico Penal, em Quatro Barras, na região metropolitana. Segundo Rosevics, um levantamento inicial da ficha do acusado apontou que Cardoso já possui passagens na polícia. Ele será autuado em flagrante por roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião