O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) apresentou, nesta segunda-feira (22), Daniel Fernandes Fontana, de 31 anos, apontado como fornecedor de crack a traficantes da Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Ele foi preso na casa em que morava, no Guaraituba, em Colombo, região metropolitana, onde foi encontrado 1,5 quilo da droga. A polícia também prendeu dois acusados de tráfico, a quem Fontana teria repassado 5 quilos de crack.
De acordo com o delegado Amarildo Antunes, Fontana era investigado desde o fim de junho, quando o Cope encontrou 5 quilos de crack, em uma casa, no Guaraituba. As investigações apontam que Fontana vinha abastecendo traficantes da CIC. Segundo Antunes, o acusado confessou que pagou R$ 8 mil pelo 1,5 de crack apreendido.
"A prisão do fornecedor é importante, porque este tipo de traficante não sai para a rua, mas fornece para vários outros criminosos. O impacto é muito grande", avalia o delegado.
Em uma casa na Vila Barigui, na CIC, os policiais localizaram cinco quilos de crack que teriam sido repassados por Fontana. No local, foram presos Luciano Soares, 28 anos, apontado como dono da droga. O irmão dele, Edmilson Soares, de 31 anos, também foi preso. Ambos eram foragidos da Colônia Penal Agrícola. Segundo o delegado, há outros suspeitos identificados e a polícia vai continuar com as investigações.