Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (21), na BR-116, em Almirante Tamandaré, enquanto tentava fugir do Paraná. Paulo Monteiro, conhecido como Paulinho, tem diversos mandados de prisão em aberto e resistiu à última tentativa efetuada pela Polícia Militar (PM) para detê-lo, em São José dos Pinhais, na última quarta-feira (20).
Segundo informações da PM, durante o cumprimento da ordem de prisão em São José dos Pinhais, Paulinho e mais dois ocupantes de um veículo, que estavam em um carro com alerta de roubo, trocaram tiros com a polícia. Um dos ocupantes do carro, conhecido como Grilo, ficou ferido e teve de ser levado a um hospital.
Informações anônimas repassadas à PM após a ocorrência alertaram sobre a possibilidade de fuga de Paulinho. Com isso, equipes da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) montaram um cerco na BR-116, em Almirante Tamandaré, principal caminho que liga os estados do Paraná e São Paulo.
Durante uma das abordagens feitas, por volta das 16h30, constatou-se um carro com documentação irregular. Na checagem dos ocupantes do veículo a polícia percebeu que um deles era Paulinho. Ele portava documentos falsos com o primeiro nome de Odarlei.
Detido, ele levou a PM até a casa onde mora, na Rua Carlos Eduardo Nichelle, em São José dos Pinhais. No local foi encontrado um revólver Taurus usado pela Polícia Militar. A arma tinha 13 munições. Um carregador com 11 munições foi localizado na churrasqueira da residência.
Paulinho levou ainda a equipe a outra casa do município, onde foi encontrado mais um revólver Taurus embaixo do colchão de um dos quartos da residência.
Os três detidos e as armas apreendidas foram encaminhadas para da Delegacia de Pinhais. Até às 11h45 a reportagem não havia conseguido localizar o responsável pela delegacia para obter mais informações sobre o caso.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora