Um homem de aproximadamente 25 anos foi baleado por um policial militar na madrugada desta terça-feira (4), no bairro Parolin, em Curitiba. De acordo com a Sala de Imprensa da Polícia Militar (PM), o soldado Jairo da Silveira disparou contra o jovem, que não portava documentos de identificação, após sofrer uma tentativa de assalto por parte do homem, que estaria agindo juntamente com outro assaltante.
O caso ocorreu por volta das 4h30. De acordo com boletim de ocorrência da polícia, Silveira, que é lotado no 12º Batalhão da PM, estava de folga e trafegava em sua motocicleta particular pela Rua Lamenha Lins, quando o veículo apresentou problemas mecânicos. Parado na via pública, entre as ruas Antônio Parolin Júnior e Eugênio Parolin, o soldado teria sido abordado pela dupla de assaltantes. O policial sacou sua arma e atingiu um dos homens na cabeça e no tórax, enquanto o outro teria fugido a pé sem levar nada. Após a ocorrência, uma equipe da PM foi acionada para dar apoio ao soldado.
O jovem baleado deu entrada no Hospital Cajuru às 5h23 em estado grave, com risco de morrer. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o paciente apresenta múltiplos ferimentos e nesta manhã estava no centro cirúrgico.
De acordo com a PM, um Inquérito Policial Militar (IPM) será instaurado nesta terça-feira para apurar se foi correta a conduta de Silveira ao balear o assaltante.