Um homem foi detido por desacato e injúria racial contra um policial militar, que estava com uma equipe que pediu ao suspeito que diminuísse o volume do som de um automóvel. O caso aconteceu em frente a uma residência na noite de domingo (3), durante uma festa realizada pelos moradores no Jardim Ipê, em São José dos Pinhais.
O tenente Reginaldo Cason, da PM, explica que no final da noite alguns moradores realizavam uma festa familiar na calçada da residência e estariam com o som muito alto. "Nós passamos pelo local, pedimos para que diminuíssem o som, e eles obedeceram. Mas assim que os policiais saíram, voltaram a aumentar o volume e tivemos de retornar", diz o tenente.
Ao voltarem à casa, um homem teria se identificado como major da corporação e exigiu que os policiais se retirassem do local. "Nós pedimos que ele se identificasse e ele disse que apenas se identificaria aos nossos superiores". O homem, segundo o tenente, estaria visivelmente alterado e com sinais de embriaguez.
Durante a situação, o mesmo homem teria ofendido um dos policiais, um soldado, com atitudes e comentários referentes a cor de pele do PM. "Ele oferecia banana ao policial, que se sentiu muito mal com isso. Foi uma situação bastante complicada", explica o tenente.
Cason pediu ao suspeito que se identificasse novamente. Alterado, o homem desmentiu ser policial e disse que seria amigo de um major da corporação. Os policiais levaram o homem para a delegacia de São José dos Pinhais para prestar esclarecimentos. Ele foi autuado por desacato, usurpação de função e injúria racial. Na delegacia, assinou um termo circunstanciado e foi liberado.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião