• Carregando...
A maior apreensão foi de 373 quilos. Os casos, segundo a PM, não tinham relação | Divulgação/Polícia Federal
A maior apreensão foi de 373 quilos. Os casos, segundo a PM, não tinham relação| Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Militar e a Polícia Federal realizaram no final de semana duas grandes apreensões de maconha na Região Metropolitana de Curitiba. Ao todo, foram 573 quilos da droga apreendidos em situações distintas no sábado (2). Três pessoas foram presas e três veículos apreendidos, dois deles com alerta de roubo.

Na primeira situação, as forças policias receberam uma informação de um morador que disse que na região do bairro Boa Vista, em Curitiba, uma residência serviria como ponto de armazenamento de drogas. Segundo o capitão da PM Alexandre Lopes Dias, equipes foram deslocadas até o endereço repassado. "Pelas características, nós concluímos que de fato a denúncia procedia. A movimentação no local levou a crer que se tratava de tráfico de drogas", diz o capitão.

Os policiais esperaram no local indicado pela denúncia, durante a noite de sexta-feira (1), até que dois veículos, um modelo Uno e outro modelo Strada, saíram da residência e seguiram em direção à Santa Catarina pela BR-376. Os policiais aguardaram os suspeitos na praça de pedágio em São José dos Pinhais até que, por volta de 1h de sábado, foram avistados os dois automóveis.

"Na abordagem, o motorista do Uno, onde estava a droga, fugiu. Os dois que estavam no Strada foram presos. Esse veículo fazia escolta ao Uno", diz o capitão. No Uno foram encontrados 200 quilos de maconha. A droga, os veículos e os dois presos foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

Manhã de sábado

Durante a abordagem aos suspeitos em São José dos Pinhais, a PM e a PF receberam uma denúncia feita ao Narcodenúncias – telefone 181 – de que também haveria grande quantidade de drogas em uma casa na cidade de Campina Grande do Sul. Parte da equipe que fazia atendimento em São José dos Pinhais seguiu para o outro município e, no endereço indicado, realizaram vigilâncias até o final da manhã.

Por volta das 11 horas de sábado, um automóvel modelo Duster saiu da residência e, ao ser abordado pelos policiais, iniciou uma fuga. "Eles seguiram para Piraquara pela BR-116 e chegaram ao Contorno Sul. No veículo havia dois homens, que fugiram pelo matagal. Um deles ainda foi preso durante as buscas", explica Dias.

Os policiais voltaram até a residência e encontraram dentro de outro automóvel, modelo Astra, 373 quilos de maconha. A droga e o veículo Astra foram levados para a Superintendência da PF em Curitiba. O homem preso e o automóvel Duster foram levados para a delegacia de Polícia Civil de São José dos Pinhais.

Apesar das coincidências e semelhanças entre as duas situações, segundo o capitão da PM não há relação entre as ocorrências atendidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]