Um homem foi morto a pancadas e com golpes de faca na noite dessa sexta-feira (5) depois de ser linchado por populares em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Erik Patrick da Costa, que estava armado, teria invadido uma residência no bairro Santa Terezinha, junto com um adolescente de 14 anos. No local, além dos moradores, havia mais dois adultos e quatro crianças, que participavam de uma pequena confraternização. As informações são da Polícia Civil da cidade.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o morador reagiu ao assalto e esfaqueou Costa, que antes de ser agredido atirou nele duas vezes com um revolver calibre 32. Pelo menos três vizinhos, ao ouvirem os gritos, entraram na residência e investiram contra os dois. O menor de idade ficou em estado grave e foi encaminhado durante a madrugada para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba. O homem que levou um tiro na perna e outro na barriga, foi encaminhado para a unidade de saúde da cidade e recebeu alta na tarde deste sábado (6).
O adolescente está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Trabalhador em estado grave. O hospital não passou informações sobre o estado de saúde do adolescente porque ele é menor de idade e a política da instituição é não divulgar dados de pacientes abaixo de 18 anos.
De acordo com o delegado Fabio Machado dos Santos, que investiga o caso, o inquérito já foi instaurado. "Na próxima semana três testemunhas vão prestar depoimento. A princípio, parece uma tentativa de roubo, por parte dos rapazes, e legítima defesa da vítima", relata.
- Instituto lança edital para concessão e modernização do trem do Corcovado
- Confira como seu município se saiu no Ideb 2013
- Pernambuco tem o maior crescimento no ensino médio
- Para sindicatos, liderança de Goiás surpreende e lanterna de Alagoas era esperada
- Comerciante de 104 anos é morto a facadas em Barbosa Ferraz
- Jovem mudou hábitos em sala de aula para agredir professora, diz delegado
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião