Um homem de 66 anos morreu vítima de um tiro de arma de fogo antes de ter seu carro roubado na manhã desta segunda-feira (5) na BR-116 (Linha Verde), na altura do quilômetro 108, no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Odair Fernandes estava em frente a uma oficina mecânica aguardando o filho, que foi levar um caminhão para o conserto, quando foi abordado por um suspeito que atirou na face da vítima e depois fugiu com o carro.
De acordo com a Polícia Civil, antes de matar Fernandes, o autor do crime tinha tentado roubar outro automóvel em frente a um estabelecimento que realiza exames médicos para autoescolas, na Rua Mariano Snak, também no Pinheirinho. Nesse primeiro ato, o suspeito tentou levar o automóvel, mas a vítima, que estava fora do veículo, reagiu e impediu a ação. O homem chegou a efetuar um disparo contra o proprietário do veículo, mas não conseguiu atingi-lo e acabou fugindo rumo à BR-116.
Já na rodovia, o suspeito abordou Fernandes, que estava fora do carro, aguardando o retorno do filho para que pudessem retornar para casa. Segundo o delegado José Vitor Pinhão, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), a vítima falava no celular com a esposa no momento em que foi surpreendido pelo criminoso.
"Ele não reagiu, porque estava distraído. A hipótese inicial é de que ele [autor] roubou o carro para realizar uma fuga, porque ninguém roubaria um carro com o congestionamento que tinha naquela rodovia no momento", explicou o delegado.
A vítima morreu na hora. O filho dele, que estava na oficina de caminhão, presenciou o ocorrido. O suspeito fugiu com o automóvel um Vectra de cor cinza e com placa ATY 7195, de Curitiba e ainda não foi localizado.