Um homem que dirigia um carro clonado foi preso pela polícia na tarde desta quinta-feira (30) em Curitiba. O suspeito, de 57 anos, trafegava com o veículo no bairro Jardim Botânico quando foi detido pelas autoridades.
Segundo informações do serviço reservado do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar, o homem vinha sendo investigado havia cerca de quatro meses. A polícia passou a apurar o caso depois que o dono de um veículo em Brasília entrou em contato com o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) para reclamar de algumas multas. O proprietário contou que havia recebido multas cometidas em Curitiba, no entanto, ele não mora e não costuma vir para a capital paranaense.
Os locais onde as infrações eram cometidas passaram a ser monitorados pelas autoridades até que, na tarde desta quinta, o veículo foi localizado. A polícia constatou, por meio do número do motor, que o carro, um Ecosport, havia sido roubado na cidade de São Paulo em 2005. Depois, o veículo foi clonado, com placas e chassi adulterados. Com isso, os dados do carro acabavam remetendo ao proprietário em Brasília que passou a receber os débitos deste Ecosport. Segundo a polícia, as multas do veículo somavam cerca de R$ 2 mil.
O homem preso não tinha passagem pela polícia. Ele foi levado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da capital e deve responder por receptação.