Um motociclista morreu em Pelotas, no interior do Rio Grande do Sul, após ter sido atingido por postes de energia elétrica que caíram na pista por onde trafegava durante a passagem de um ciclone extratropical.
O acidente ocorreu na noite de segunda-feira (12), na Rua Carlos Gotuzzo Giacoboni, e a morte de Eliezer Dias da Rosa, de 51 anos, foi confirmada na terça (13). Rosa chegou a ser levado para o Hospital de Pronto Socorro de Pelotas, mas não resistiu.
Segundo a estação meteorológica da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), os ventos ultrapassaram os 80 km/h durante a noite de segunda-feira. Na madrugada desta quarta-feira (14), as rajadas de ventos chegaram a 100 km/h no Rio Grande do Sul.
Os fortes ventos foram registrados, em maior parte, na região sul do estado, como nos municípios de Chuí e Canguçu. Em Porto Alegre, os ventos atingiram a velocidade média de 80 km/h, deixando as águas do Lago Guaíba agitadas, impróprias para a navegação.
No Uruguai, a passagem do ciclone extratropical deixou mais de 300 mil sem energia elétrica. Os ventos, segundo a MetSul Meteorologia, chegaram a 125 km/h entre a noite de terça-feira, 13, e a madrugada desta quarta, 14.
Autoridades uruguaias confirmaram a morte de um motociclista, nessa terça-feira, atingido por uma árvore que caiu por causa das rajadas de ventos .
Já na Argentina, o fenômeno atingiu a região de Buenos Aires causando ventos superiores a 140 km/h.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora