Uma discussão envolvendo uma vaga de estacionamento terminou com uma pessoa baleada na tarde desta terça-feira (28), no bairro Cajuru, em Curitiba. O autor do disparo, Onofre da Silva, 76 anos, foi preso. Ele contou a policia que o desentendimento começou quando Ademar Eduardo Muller, 56 anos, estacionou em frente ao portão de sua casa.
Silva é morador da Rua Luiz França. Segundo o delegado Celso das Neves, do 6º Distrito Policial, o idoso contou que trabalhava no conserto de um cano de escoamento de água da chuva em frente de sua residência por volta das 14 horas, quando Muller chegou. O motorista teria parado uma Kombi, bloqueando o portão e impedindo a conclusão do serviço.
Os dois discutiram e Silva atirou em Muller. A vítima foi encaminhada para o Hospital Cajuru. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, Muller chegou consciente e conversando. Por volta das 17 horas, ele ainda estava sendo examinado pelos médicos, mas não corria risco.
"O autor do disparo contou que esta foi a quarta vez que a vítima parou a Kombi em frente ao portão da casa dele. Ele alegou que foi agredido e se defendeu atirando", contou Neves. O delegado pretende ouvir a vítima nos próximos dias.
A polícia apreendeu um revólver calibre 32 com Silva. A arma deve passar por perícia. "Tentamos identificar a numeração de série, mas não conseguimos. Não sei se ela foi raspada ou se desgastou por ser muito antiga", disse o delegado. Silva foi preso em flagrante e vai responder por tentativa de homicídio.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora