Imagens foram divulgadas nesta terça-feira (29) pela DFR| Foto: Policia Civil
Homem invadiu pelo menos seis prédios, segundo a polícia
CARREGANDO :)

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) divulgou, nesta terça-feira (29), imagens de um homem apontado como o responsável por uma série de furtos em conjuntos de prédios comerciais localizados principalmente no Centro de Curitiba. De acordo com o delegado Guilherme Rangel, adjunto da DFR, o ladrão se passar por cliente para entrar nos edifícios. Pelo menos seis prédios foram vítimas do golpista, de acordo com a polícia.

O delegado informou que o homem utiliza um documento falso para preencher as fichas cadastrais dos edifícios. Ele se apresenta como cliente de uma das salas comerciais e, sem levantar suspeita dos agentes de segurança, entra nos prédios. "Ele sempre invade os edifícios próximo do fim do horário comercial. Quando os conjuntos fecham, ele vai de andar em andar, arrombando as salas", explicou Rangel.

Publicidade

Segundo a polícia, após arrombar os conjuntos comerciais, o homem furta preferencialmente equipamentos eletrônicos – como notebook, celulares e tablets – e dinheiro. "Depois de pegar os objetos, ele sai normalmente do prédio, agindo de maneira natural", disse o delegado.

As imagens divulgadas pela polícia foram gravadas por câmeras de segurança dos edifícios que foram vítimas da ação do ladrão. Quem reconhecer o suspeito ou tiver qualquer informação que possa ajudar a polícia a localizá-lo, pode denunciar anonimamente pelo telefone (41) 3218-6100.

Outro caso

No dia 18 de novembro, o 1º Distrito Policial (DP) prendeu uma dupla que agia de maneira semelhante: eles entravam normalmente em prédios comerciais no Centro de Curitiba e furtavam equipamentos eletrônicos das salas, aproveitando-se de descuidos das pessoas. O caso ganhou repercussão porque uma câmera de monitoramento flagrou um dos suspeitos comemorando um furto.

Foram presos Wesley Fernando Martins Xavier , de 21 anos, e Charly Rafael da Silva, de 21 anos. Xavier já havia sido preso outras duas vezes e confessou ter cometido mais de cem furtos, sempre da mesma maneira.

Publicidade