Um posto bancário localizado próximo ao Hospital Evangélico, no bairro Bigorrilho, em Curitiba, foi assaltado nesta terça-feira (17). Segundo a polícia, um dos ladrões que participou do roubo se vestiu de médico para efetuar o crime.
O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), responsável pela investigação do caso, informou que na manhã desta terça, por volta das 8h, um homem vestido de médico entrou no posto bancário do Santander, na Rua Desembargador Otávio do Amaral, junto com outras duas pessoas. Pouco depois, o vigilante do local foi rendido e o trio anunciou o assalto.
De acordo com a polícia, o grupo estava com algumas ferramentas que foram utilizadas para remover o cofre do banco. Além dos três ladrões, outro homem teria ficado do lado de fora do posto bancário para dar cobertura à ação criminosa. Para fugir com o cofre, os ladrões roubaram um Renault Mégane, pertencente a uma das funcionárias do banco.
O delegado Hamilton da Paz informou que o local possui câmeras de segurança e que as imagens serão repassadas para a polícia. Vítimas que estavam no local do crime devem ser ouvidas pelas autoridades a partir desta terça-feira.
O valor da quantia em dinheiro que estava no cofre roubado não foi revelada. A assessoria do Santander informou que, por enquanto, não vai se manifestar sobre o caso para não atrapalhar as investigações.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora