Um homem de 31 anos foi preso em flagrante, no início da noite desta sexta-feira (15), em Curitiba. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele usava um quarto de hotel de classe média, localizado no Centro, para coordenar a distribuição de drogas na área central. Cerca de meio quilo de cocaína foi apreendido com o acusado.
A prisão ocorreu por volta das 18 horas, na Rua Saldanha Marinho. Uma equipe da 1ª Companhia do 12º Batalhão passava pelo local e suspeitou da reação do homem. "Quando o suspeito nos viu, tentou entrar rapidamente no hotel. Nós o abordamos ainda no saguão", disse o tenente Fernando Cantador.
No bolso do homem foram encontradas algumas buchas de cocaína. O restante da droga foi encontrado no quarto que ele ocupava no estabelecimento. A direção do hotel informou a polícia que o suspeito estava hospedado no local a cerca de um mês e que ninguém havia desconfiado das ações dele.
De acordo com o tenente, o suspeito havia recebido a droga no dia anterior. O acusado distribuiria a cocaína a traficantes menores, que se encarregariam de comercializar o entorpecente na área central. "É o típico traficante, que se fixa em um ponto e trata de gerenciar o abastecimento de determinada região com a droga", apontou o tenente.
O suspeito foi identificado como Carlos Alexssandro Ferreira de Paula. No quarto que ele ocupava no hotel, a polícia encontrou várias carteiras, celulares e documentos de terceiros inclusive uma carteira de motorista da Itália. Ferreira de Paula foi encaminhado ao 1º Distrito Policial. Além do tenente Cantador, o soldado Alexandre também participou da prisão.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião