Na região da fronteira em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, a diferença de horários está causando confusão entre a população. Na Argentina e no Paraguai os fusos são diferentes e em Foz do Iguaçu o horário de verão deixou a região com três "horas" distintas nos relógios.
Segundo reportagem do ParanáTV, na Central de Abastecimento (Ceasa) os comerciantes paraguaios estão sentindo a mudança. Quando são 6 horas em Foz do Iguaçu, no Paraguai o relógio ainda marca 4 horas da madrugada. O horário de verão no Brasil deixou a diferença de 2 horas nos horários dos dois países.
Na usina de Itaipu, que tem um pedaço no Brasil e outro no Paraguai a solução adotada foi utilizar três relógios diferentes. Um marca o horário de Foz do Iguaçu, outro o horário do país vizinho e o terceiro relógio funciona apenas para os funcionários da empresa, para que trabalhem no mesmo horário.
Para que a diferença do expediente dos funcionários dos dois países não fosse de duas horas, a direção da empresa manteve o relógio ponto da usina no horário antigo. A diferença de duas horas entre o Paraguai e o Brasil vai somente até sábado (27), quando o Paraguai também vai entrar no horário de verão e a diferença será de uma hora entre os dois países.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora