O Hospital do Trabalhador, em Curitiba, não recebe pacientes graves encaminhados pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma (Siate) na manhã desta segunda-feira (3). A suspensão ocorre nos casos de pacientes que precisam de uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Os 20 leitos de UTI do hospital estão ocupados.
A suspensão do recebimento de casos graves no Hospital do Trabalhador ocorre desde a madrugada de sábado (1º). O pronto-socorro não estava fechado nesta segunda-feira. Os casos que não são graves seguem sendo atendidos, de acordo com a Sesa. Não havia previsão de quando o Hospital do Trabalhador voltará a receber os casos graves encaminhados pelo Siate.
O grande volume de atendimentos de emergência fez com que o Hospital Cajuru também suspendesse o recebimento de pacientes encaminhados pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma, na madrugada de sábado, por aproximadamente 2 horas.
A assessoria de imprensa do Hospital Cajuru informou que a situação registrada na madrugada de sábado não voltou a se repetir durante o fim de semana e nem nesta segunda-feira (3). O atendimento no hospital ocorria normalmente nesta manhã. Uma ambulância chegou a esperar alguns minutos para que a vítima entrasse no hospital, mas a situação foi contornada. Segundo a assessoria, o hospital opera acima da capacidade, mas continua atendendo às vítimas.
Parte das vítimas atendidas pelo Siate foi encaminhada para hospitais da região metropolitana durante a madrugada de sábado.
A assessoria de imprensa do Hospital Evangélico informou que não houve suspensão do recebimento de pacientes na entidade e que o atendimento à população ocorreu normalmente durante todo o fim de semana e também estava normal nesta segunda-feira.
Acidentes de trânsito
De acordo com o Hospital Cajuru, o número de acidentes de trânsito aumenta com as altas temperaturas, pois existem mais pessoas trafegando pelas ruas da capital. Nessa situação não está descartada a possibilidade de nova suspensão de atendimento por causa da grande demanda, principalmente entre sexta-feira e domingo.
A Sesa também reforçou o alerta para que as pessoas não bebam antes de dirigir e respeitem as leis de trânsito, pois essas são as formas mais eficazes para tentar diminuir os acidentes de trânsito.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião