O Hospital Universitário Evangélico de Curitiba (HUEC) voltou a atender na manhã desta quinta-feira (26) os pacientes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). Os serviços foram reabertos às 7h30 e passa a receber Curitiba e Região Metropolitana.
Os serviços estavam suspensos desde o mês de novembro, quando também havia sido fechada a Central de Leitos e não eram feitos mais os agendamentos de cirurgias, consultas ambulatoriais, exames laboratoriais e de imagem.
Segundo o interventor Carlos Alberto Motta, a ação foi necessária para reestruturação financeira da instituição, que possui R$ 346 milhões em dívidas. Por isso, a instituição entrou com uma ação judicial solicitando a intervenção do Ministério Público.
De acordo com o hospital, as dívidas ainda existem, mas todas as atividades estão voltando ao normal devido a um repasse autorizado pelo governo do Paraná no valor de R$ 6 milhões. O valor começou a ser depositado em dezembro e tem auxiliado na manutenção das atividades.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora