Rio de Janeiro - O Hospital São Lucas, que foi interditado após ter um prédio anexo atingido por um deslizamento de terra na semana passada em Nova Friburgo, ainda não tem data para ser reaberto. A unidade atendia em média mais de 20 mil usuários. As equipes médicas devem iniciar atendimentos emergenciais em dez dias no hospital desativado Nova Cor, na Rua General Osório, no Centro, a cerca de 50 metros do Hospital Raul Sertão. Um funcionário do hospital, que trabalhava no momento da chuva forte, continua desaparecido.
Seis hospitais da rede federal suspenderam as cirurgias eletivas que não são consideradas de urgência para atender vítimas das chuvas da região serrana. Até o começo da tarde de ontem, 44 feridos da tragédia foram atendidos em hospitais federais. Segundo o Ministério da Saúde, os pacientes chegaram, principalmente, com traumas, fraturas, escoriações e queimaduras.
O fornecimento de energia foi restabelecido em Petrópolis. Em São José do Vale do Rio Preto, a energia já foi restabelecida para 8.357 dos 8.994 clientes. Ainda estão sem energia 637 consumidores dos bairros de Poço Fundo e Floresta. Em Petrópolis, 97% dos clientes já têm energia. Em Nova Friburgo ainda há cerca de 8 mil clientes sem luz. O fornecimento de água também já foi normalizado em Teresópolis e Sumidouro. Equipes foram deslocadas para São José do Vale do Rio Preto para a realização de obras emergenciais onde o abastecimento de água ainda está interrompido.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora