Rio de Janeiro - O Hospital São Lucas, que foi interditado após ter um prédio anexo atingido por um deslizamento de terra na semana passada em Nova Friburgo, ainda não tem data para ser reaberto. A uni­­­­dade atendia em média mais de 20 mil usuários. As equipes médicas devem iniciar atendimentos emergenciais em dez dias no hospital desativado Nova Cor, na Rua General Osório, no Centro, a cerca de 50 metros do Hospital Raul Sertão. Um funcionário do hospital, que trabalhava no momento da chuva forte, continua desaparecido.

CARREGANDO :)

Seis hospitais da rede federal suspenderam as cirurgias eletivas — que não são consideradas de urgência — para atender vítimas das chuvas da região serrana. Até o começo da tarde de ontem, 44 feridos da tragédia foram atendidos em hospitais federais. Segundo o Ministério da Saúde, os pacientes chegaram, principalmente, com traumas, fraturas, escoriações e queimaduras.

O fornecimento de energia foi restabelecido em Petrópolis. Em São José do Vale do Rio Preto, a energia já foi restabelecida para 8.357 dos 8.994 clientes. Ainda estão sem energia 637 consumidores dos bairros de Poço Fundo e Floresta. Em Petrópolis, 97% dos clientes já têm energia. Em Nova Friburgo ainda há cerca de 8 mil clientes sem luz. O fornecimento de água também já foi normalizado em Teresópolis e Sumidouro. Equi­pes foram deslocadas para São José do Vale do Rio Preto para a realização de obras emergenciais onde o abastecimento de água ainda está interrompido.

Publicidade