Uma mulher de 78 anos foi esfaqueada durante um assalto ocorrido na madrugada desta sexta-feira (11), em São José dos Pinhais, região metropolitana. O neto dela, de 27 anos, é acusado de ter articulado o crime e está preso. Os objetos roubados foram recuperados pela Guarda Municipal.

CARREGANDO :)

O crime ocorreu por volta das 5h30, no bairro Pedro Moro. De acordo com o coordenador da Guarda, Aloir de Barros, o neto da idosa, identificado como Márcio Adriano Stocco, foi à casa da avó, acompanhado de um comparsa. A mulher reconheceu o neto, que batia à janela, e abriu a porta. O outro rapaz, no entanto, agarrou a idosa e começou a espancá-la.

"A mulher desmaiou e os acusados decidiram matá-la, porque ela teria visto o rosto de outro bandido que participava do crime", disse Barros.

Publicidade

Segundo a Guarda, o comparsa de Stocco, identificado como Tiago da Paz, de 20 anos, foi à cozinha, pegou uma faca e desferiu um golpe no pescoço da idosa. Em seguida, os dois pegaram joias, dinheiro e equipamentos eletrônicos da casa e fugiram com o carro – um Corsa – que pertence à vítima.

No Pronto-Socorro da cidade, agentes da Guarda conseguiram conversar com a idosa, que contou que o próprio neto tinha participado do crime. A partir de então, a corporação passou a monitorar o telefone do acusado, que acabou preso durante a tarde.

Em depoimento, Stocco apontou a participação de da Paz, que também acabou preso. A Guarda recuperou todos os objetos roubados e o carro da idosa. A dupla foi encaminhada à delegacia de São José dos Pinhais.