Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Roubo

Igreja dos Passarinhos é roubada mais uma vez

A Igreja dos Passarinhos, no bairro Bigorrilho, já foi assaltada duas vezes nos últimos cinco meses. | Marcelo Elias - Gazeta do Povo
A Igreja dos Passarinhos, no bairro Bigorrilho, já foi assaltada duas vezes nos últimos cinco meses. (Foto: Marcelo Elias - Gazeta do Povo)

A Paróquia Nossa Senhora das Dores, conhecida como Igreja dos Passarinhos, no bairro Bigorrilho, em Curitiba, foi assaltada no final da tarde desta quarta-feira (24). Um casal entrou na paróquia, pediu informações sobre a realização de um suposto casamento e saiu do local. Poucos minutos depois, os dois retornaram armados e renderam o padre Gabriel Figura e duas secretárias da igreja.

"Eles nos surpreenderam, apontaram um revólver e começaram a nos encher de ameaças", conta o padre. "Ficamos mais de uma hora com os ladrões. Foi uma experiência que não desejo para ninguém", complementa.

Uma câmera digital, dois celulares, algumas jóias e R$ 3 mil reais em dinheiro foram roubados pelos ladrões. Eles ainda não foram capturados pela polícia.

De acordo com o delegado da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), Paulo de Castro, as secretárias e o padre rendidos já foram ouvidos. Além disso, uma equipe de investigação está monitorando a região do Bigorrilho em busca dos autores do roubo. "A partir do depoimento das vítimas, também já foi solicitado ao Instituto de Criminalística um retrato falado do casal", explica o delegado.

Segundo roubo neste ano

Esta não é a primeira vez que a Igreja dos Passarinhos é vítima de um assalto. Em fevereiro deste ano, um canário belga, considerado o grande xodó do padre Figura, foi roubado da paróquia.

Alguns dias depois da perda, o padre recebeu a doação de três canários que passaram a fazer companhia aos outros vinte pássaros que viviam no local na época. Atualmente a igreja conta com dez aves.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.