- video
A Paróquia Nossa Senhora das Dores, conhecida como Igreja dos Passarinhos, no bairro Bigorrilho, em Curitiba, foi assaltada no final da tarde desta quarta-feira (24). Um casal entrou na paróquia, pediu informações sobre a realização de um suposto casamento e saiu do local. Poucos minutos depois, os dois retornaram armados e renderam o padre Gabriel Figura e duas secretárias da igreja.
"Eles nos surpreenderam, apontaram um revólver e começaram a nos encher de ameaças", conta o padre. "Ficamos mais de uma hora com os ladrões. Foi uma experiência que não desejo para ninguém", complementa.
Uma câmera digital, dois celulares, algumas jóias e R$ 3 mil reais em dinheiro foram roubados pelos ladrões. Eles ainda não foram capturados pela polícia.
De acordo com o delegado da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), Paulo de Castro, as secretárias e o padre rendidos já foram ouvidos. Além disso, uma equipe de investigação está monitorando a região do Bigorrilho em busca dos autores do roubo. "A partir do depoimento das vítimas, também já foi solicitado ao Instituto de Criminalística um retrato falado do casal", explica o delegado.
Segundo roubo neste ano
Esta não é a primeira vez que a Igreja dos Passarinhos é vítima de um assalto. Em fevereiro deste ano, um canário belga, considerado o grande xodó do padre Figura, foi roubado da paróquia.
Alguns dias depois da perda, o padre recebeu a doação de três canários que passaram a fazer companhia aos outros vinte pássaros que viviam no local na época. Atualmente a igreja conta com dez aves.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora