O Instituto Médico Legal (IML) recebeu desde as 8h de quarta-feira (26) até as 8h desta manhã nove corpos de pessoas mortas por razões violentas na região de Curitiba. Cinco deles morreram por causa de ferimentos por arma de fogo.
O corpo do pedreiro Cícero José Francisco dos Santos deu entrada às 22h45 no IML. Ele foi encontrado morto por disparos de arma de fogo na própria casa, uma residência de madeira na Rua José Correia Tramujas, bairro Cidade Industrial de Curitiba. Vizinhos disseram que ouviram barulho de moto instantes antes dos disparos terem sido efetuados.
Na mesma noite, em Piraquara, cidade da região metropolitana de Curitiba, dois irmãos, ambos adolescentes, foram baleados. Everton Antunes Moreira, 17 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Seu irmão foi levado em estado grave pelo Corpo de Bombeiros. A Polícia Civil ainda não investiga o caso em razão de nenhum familiar dos irmãos ter ido até a delegacia e a Polícia Militar ainda não ter repassado o boletim de ocorrência.
Em Pinhais, também da região metropolitana de Curitiba, o garçom Mauricio Antunes, de cerca de 25 anos, também morreu baleado. Nas primeiras horas desta quinta, Antunes teria dito para seus familiares que iria sair para comprar cigarro. Foi achado morto na Avenida Maria Antonieta com três balas na cabeça e quatro nas costas. Testemunhas apontam que os tiros foram feitos por uma dupla em uma moto.