Curitiba A cobertura pela imprensa internacional da viagem do presidente norte-americano George W. Bush ao Brasil, Uruguai, Colômbia, Guatemala e México tem mostrado mais a troca de farpas entre o presidente norte-americano e Hugo Chávez, presidente venezuelano, do que os motivos da viagem de Bush à América Latina intercâmbio da tecnologia para produção do etanol (álcool) e acordos bilaterais.
Na Europa, a desavença entre Bush e Chávez chamou mais atenção. O francês Le Figaro destacou na página 2 e em seu editorial o desafio do norte-americano ao venezuelano. Na mesma linha segue o El Pais da Espanha. O jornal de Madri mostrou a expectativa da chegada de Chávez e Evo Morales, presidente da Bolívia, à Argentina para uma manifestação contra o norte-americano, quando ele estiver no Uruguai. Já o Le Monde, da França, preferiu chamar na sua capa de ontem uma reportagem sobre o início da visita do presidente dos Estados Unidos ao Brasil.
Na América do Sul, os jornais venezuelanos Últimas Notícias e El Universal mostraram protestos com a viagem de Bush. Os principais jornais dos Estados Unidos deram pouco destaque à viagem.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião