A imprensa internacional continuou destacando neste domingo a violência deste fim de semana no Rio de Janeiro, quando 12 pessoas foram mortas, incluindo dois policiais. A Associated Press e os websites da agência Reuters e do jornal The Christian Science Monitor lembraram que a cidade foi escolhida para sediar a Olimpíada de 2016 e também que nela serão realizados jogos da Copa do Mundo de 2014.
A AP afirmou que o Rio é uma das cidades mais perigosas do mundo A agência relatou que, apesar de a violência estar em boa parte contida nas favelas, ela "às vezes escapa para bairros praianos luxuosos e periodicamente fecha a via urbana que liga o aeroporto internacional a destinos turísticos".
A violência "deixou partes da cidade brasileira parecendo uma zona de guerra, em um golpe para sua imagem duas semanas depois de ter sido escolhida sede da Olimpíada de 2016", disse a Reuters.
Já o Christian Science Monitor observou que a escolha do Rio como sede dos jogos olímpicos pareceu "um novo começo para uma das cidades mais vibrantes, mas violentas, do mundo". No entanto, afirmou o jornal, os conflitos entre gangues e policiais estão levantando preocupações sobre a segurança durante os jogos.
- Segurança pública não é problema para realização de Olimpíadas, diz secretário
- Sepultados policiais mortos em queda de helicóptero no Rio
- Coordenador do AfroReggae é morto em assalto no Rio
- Polícia encontra dois corpos em operação no Morro São João
- Secretário não descarta novos confrontos no Rio de Janeiro
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora