Um incêndio de causas ainda desconhecidas destruiu dois quartos de uma pensão no Centro de Curitiba na manhã desta quinta-feira (5). As chamas começaram em um dos apartamentos do segundo andar do prédio, localizado na Rua Pedro Ivo, entre as ruas Barão do Rio Branco e a Lourenço Pinto. Ninguém ficou ferido.

CARREGANDO :)

O Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 6h45, com quatro soldados e dois caminhões de combate a incêndio, que interditaram a rua. As chamas foram controladas por volta das 7 horas, mas a via foi liberada para o tráfego somente às 7h40.

O prédio atingido é antigo, tem dois andares e 300 metros quadrados de área. Segundo os bombeiros, 50 metros quadrados ficaram destruídos, e foram necessários quatro mil litros de água para o controle do fogo. Apesar da proximidade da pensão com outros prédios, nenhum outro imóvel foi atingido.

Publicidade

Segunda vez na semana

Este foi o segundo incêndio em uma pensão no Centro de Curitiba nesta semana. Na noite de segunda-feira (2), uma ocorrência semelhante aconteceu na Rua Saldanha Marinho, entre a Alameda Cabral e a Rua Visconde de Nácar, também no Centro. O fogo começou por volta das 20h20 no terceiro andar de um prédio onde também funcionava uma pensão. Duas pessoas ficaram levemente feridas na ocasião.

Há duas versões para o início do incêndio. A primeira é de que ele teria iniciado com a explosão de um pequeno botijão de gás em um dos quartos da pensão. A outra é que o fogo começou no teto e teria atingido em seguida o botijão, causando uma explosão. Os bombeiros preferiram não arriscar um prognóstico.