Um incêndio destruiu parte da sede do Clube União Juventus no bairro Bigorrilho, em Curitiba, na madrugada desta sexta-feira.
De acordo com reportagem do Bom Dia Paraná, o fogo começou por volta das 5h15 e mobilizou várias equipes do Corpo de Bombeiros. As chamas, que teriam começado na secretaria do prédio, queimaram cerca de 600m² até o começo da manhã e foram controladas pelos bombeiros em 90 minutos.
Com o trabalho dos bombeiros, foram salvos 40% da área do prédio e o fogo não se alastrou para as edificações vizinhas. No momento do incêndio não havia ninguém no clube. Não houve feridos.
Quem mora perto do clube deve desviar a Rua Carlos de Carvalho nesta manhã, pois a via está interditada entre as ruas Des. Costa Carvalho e Euclides da Cunha.
No período da tarde desta quinta-feira os bombeiros já tinham sido chamados para controlar um princípio de incêndio na sede do clube.
A causa do incêndio ainda não é conhecida e será investigada pelo Instituto de Criminalística. Em entrevista à rádio CBN, o diretor do Juventus afirmou que não descarta a possibilidade de incêndio criminoso. O clube não tinha seguro e o prejuízo ainda não foi contabilizado.
Ainda segundo a reportagem da CBN, o clube tinha aproximadamente 5 mil sócios, mas destes apenas 800 pagavam a mensalidade em dia. Veja em vídeo o momento em que os bombeiros começam o combate às chamas