Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Investigação

Incêndio em abrigo improvisado deixa morador de rua ferido no Norte do PR

Um morador de rua, de 51 anos, teve parte do corpo queimado durante um incêndio que destruiu o abrigo improvisado onde ele estava na noite da última quarta-feira (13), em Mandaguari, no Norte do Paraná. O homem é catador de materiais recicláveis e disse à polícia ter sido assaltado por dois rapazes, que, depois de pegarem o dinheiro, teriam tentado atear fogo no corpo dele.

Segundo informações da Polícia Militar (PM) do município, o morador de rua disse que estava ao lado da carroça, utilizada por ele para recolher os produtos recicláveis, quando foi abordado por dois indivíduos em uma moto. Após anunciarem o assalto, os rapazes teriam pegado R$30 e jogado álcool na vítima. Em seguida, os homens supostamente atearam fogo no corpo dele. O caso ocorreu na região central da cidade, na Rua Vereador Tertuliano Guimarães Júnior, por volta das 19h30.

A Polícia Civil de Mandaguari informou, nesta sexta-feira (15), que irá analisar câmeras de segurança de estabelecimentos próximos ao local da ocorrência para tentar obter informações sobre os suspeitos.

Outra versão

A equipe de investigação da polícia também trabalha com a hipótese de que a própria vítima tenha provocado o incêndio incidentalmente e, por medo de receber algum tipo de punição, tenha inventado a história do assalto. "Na hora em que aconteceu isso, o rapaz estava preparando um miojo numa espécie de fogareiro improvisado, que usa álcool para aquecer a panela. Talvez, por acidente, ele mesmo tenha 'tacado' fogo ali no local. Ele fala que foi roubado, mas ainda tinha com ele a carteira e o celular, então cogitou-se outra hipótese", relatou o investigador Tiago, da delegacia de Mandaguari.

Segundo a polícia, testemunhas ouvidas até agora informaram não terem escutado barulho de moto ou gritos. Mais pessoas foram convocadas para prestar depoimentos, e a expectativa é de que a equipe de investigação tenha acesso às imagens de câmeras ainda nos próximos dias.

O morador de rua está internado em um hospital de Arapongas. A polícia informou que o estado de saúde dele é estável, e que ele não corre risco de morte. Os maiores ferimentos foram nas orelhas.

A reportagem entrou em contato com o Hospital Regional João de Freitas, para onde a vítima foi levada, mas os funcionários disseram não poder passar informações sobre o estado de saúde do paciente.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.