Um grande incêndio, que pode ter sido provocado por um cigarro aceso jogado na rodovia que liga as cidades do Oeste a Curitiba, atingiu uma reserva ambiental na região de Cascavel na noite de quarta-feira (15). Segundo informações do Bom Dia Paraná, os primeiros focos foram percebidos na tarde de quarta-feira (15) e destruíram um matagal de vegetação rasteira. O fogo passou por uma lavoura e chegou até a reserva ambiental.
Os bombeiros tiveram muito trabalho e o fogo foi totalmente controlado somente às 3 horas da madrugada desta quinta-feira (16). Em poucos minutos, as labaredas chegaram às árvores de um matagal. A seca na região e o vento forte levaram o fogo para uma lavoura recém-colhida.
O incêndio, que comécou na beira da rodovia, continuou se alastrando e à noite chegou à reserva de Araucárias. Três carros do Corpo de Bombeiros, com 12 soldados, foram utilizados no combate às chamas, que permaneceu por noite adentro. O fogo só foi controlado às 3 horas. Aproximadamente 25 alqueires foram queimados no incêndio.
O tempo seco também contribuiu para o fogo no Parque Nacional de Ilha Grande, em Altônia, no Noroeste do estado. O incêndio atingiu 24 hectares do parque e foi controlado somente na madrugada de terça-feira (14).
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora